quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O BOMBOCADO QUE NÃO COMI, O BEIJO QUE NÃO DEI


Era um dia de semana qualquer. Acabava de chegar de viagem. A saudade da rotina nos leva naturalmente a procurar hábitos familiares. Foi o que fiz. Fui ver alguns amigos, daqueles que não precisam ser avisados da visita, sabe? Gente querida. Conversa vai, conversa vem, novidades quase em dia. Na cozinha tudo a meio-caminho andado para as deliciosas bruschettas do Juliano. Juliano é um cara inteligente, canhoto, direito em tudo na vida; espirituoso, bem-humorado (um humor, digamos, levemente ardido na maioria das vezes); de paladar apurado, um cordon bleu nato e sou obrigada a admitir, cozinha melhor que eu. Mas isso é outra história. Voltando ao que interessa, conversa vem, conversa vai e todo mundo começa a falar de um bombocado rápido, inesquecivelmente delicioso, dourado e crocante feito enquanto eu estava fora... Mas que bombocado surreal era aquele? Pipoquei a pergunta, tamanha era minha indignação: Vocês estão falando de um bombocado que eu não comi?! E o Juliano que não perde uma: “É, e daí? Aproveita pra escrever um artigo: O bombocado que não comi, o beijo que não dei.” E ele nem imaginava o quanto estava certo... No saguão do aeroporto de Brasília, portão 8 para ser mais exata, lá estava ele. Um belo desconhecido, concentrado em sua leitura (certamente sobre finanças), de rosto expressivo e olhar profundo, de traços fortes, mãos grandes o suficiente, pesado o bastante (os magros não me enchem os olhos) e boca carnuda me fez esquecer o tempo e viajar antes de embarcar... Maldita moral, princípios malditos que nos impedem de agir de acordo com a nossa mais pura vontade! Aposto que ele beija bem. O beijo não dei, mas devorar o tal bombocado, ninguém me segura!
Anote: 200gr de coco ralado, 4 ovos, 2 latas de leite condensado, 1 colher de sobremesa de fermento em pó, 1 vidro de leite de coco, farinha de trigo para polvilhar, quanto baste de açúcar. Bata tudo no liquidificador e coloque em uma assadeira untada e polvilhada. Asse em forno médio por aproximadamente 40 minutos. Depois de pronto, polvilhe com um pouquinho de açúcar peneirado e peque à vontade! Não vale um beijo bem dado, mas vai excitar suas papilas! Bon appétit.

4 comentários:

  1. Obrigada meninas : )
    Fico feliz que gostem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha, adorei seu blog, super criativo, vou divulgar no meu ...

    bjs

    ah! faz uma visitinha pro meu depois.

    Cris
    http://crismrodrigues.blogspot.com/

    ResponderExcluir