segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

SOU SUA (RE)FEIÇÃO




“Fiz um brócolis no vapor, é desse jeito que é o amor. Arroz soltinho, peixe à milanesa, só pra louvar tua beleza. Laranja pera e banana, sou bom de suco, bom de cama. E amanhã frango à cubana. É assim que um homem ama. Eu faço qualquer coisa por você, língua ao madeira com purê... Pense nesse homem, lavando as panelas tão banal, na pia ele olha a louça imersa e sobre a vida ele conversa. Me come eu sou sua refeição. Me ama com todo seu coração. Me olha, me entende, me aprende... Qualquer lugar, qualquer cantinho, pra você eu lavo, passo... e cozinho!” São trechos da música Homem de avental, da irreverente banda Blitz, recheada de humor e de delícias simples do cotidiano. Quer maior prova de amor que preparar uma refeição? Só se for lavar a louça todinha depois, senão não tem. Não tem conversa nem anel que derreta mais o coração de uma mulher que um homem de avental, exercendo seu papel de homem forno e fogão... É o tiro certeiro do caçador no peito da sua presa; é se deixar abater e morrer aos poucos; é ficar marinada na emoção; ser cozida em fogo brando e enfim... deixa pra lá... Voltemos pra cozinha que é de onde nossos pensamentos não deveriam ter saído e vamos fazer um delicioso Frango à cubana pra aplacar de vez esse apetite voraz...Tempere 4 filés de frango com sal, pimenta do reino e limão. Quebre 2 ovos, bata-os e coloque em um prato fundo; coloque um pouco de farinha de rosca em uma travessa e passe os filés rapidamente pelo ovo e em seguida pela farinha. Faça a mesma coisa com 2 bananas nanicas cortadas ao meio. Reserve. Cozinhe 1 cenoura e uma xícara de chá de vagens picadas, escorra e reserve. Aqueça 1 colher de sopa de manteiga em uma panela e acrescente a vagem, a cenoura, ½ xícara de chá de presunto picado e a mesma medida de passas, mexa bem e deixe fritar um pouco. Adicione 3 xícaras de chá de arroz cozido e misture bem. Frite os filés e as bananas em óleo quente, retire do fogo e coloque sobre uma folha de papel toalha para absorver o óleo. Em uma travessa grande, coloque o arroz no meio, os filés e as bananas nas pontas. Decore com 4 fatias finas de abacaxi por cima dos filés e batata palha se quiser. Pra quem gosta do contraste salé sucré, essa comidinha faz o maior sucesso! Ou invente um pratinho gostoso, atraente, sedutor e dê umas garfadinhas no cupido que anda meio desatento...
Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário