quinta-feira, 27 de maio de 2010

ALIMENTANDO RELACIONAMENTOS



Um estudo realizado por uma universidade americana da Carolina do Norte sugere que pequenos gestos de gratidão para o parceiro amoroso ajudam a fortalecer o relacionamento. A pesquisa foi feita durante duas semanas com 67 casais heterossexuais que anotaram todas as boas ações que fizeram para o parceiro bem como as ações de seus companheiros que os agradaram. Qualquer gesto, mesmo aparentemente insignificante, como servir um cafezinho, preparar um jantar comemorativo, levar as “ferinhas” pra passear, valia. Os pombinhos também registraram suas reações emocionais a esses mimos cotidianos e os resultados do estudo mostram que “a gratidão foi fortemente associada com a proximidade entre os companheiros e satisfação para homens e mulheres.” Generosidade e gratidão são, sem sombra de dúvida, ingredientes que temperam e dão liga ao molho que envolve os relacionamentos. Mas fiquemos atentos! Uma outra pesquisa realizada em uma universidade australiana, afirma que homens e mulheres que assumem compromisso, ficam mais rechonchudos, já que quando estamos mais felizes em uma união estável, nosso apetite e nosso desejo de partilhar prazeres, tendem a aumentar. É muito estudo científico pra dizer o que, instintivamente, já sabemos: o ato genuíno de dar amor (seja ele qual for), é o dar de comer.
É muito blábláblá pra mim... Vamos ao que interessa aqui e agora. Quer fazer uma comidinha boa e comer sem culpa? Afinal, muitas vezes, é mais nefasto o que sai pela boca do que o que entra por ela.
Prepare uma refeição da culinária grega, abençoada por Afrodite, tirada do caldeirão da Márcia Frazão e usufrua do poder da deusa. Faça o Briami (legumes ao forno): corte em cubos 5 abobrinhas, 4 batatas, 2 berinjelas; junte 2 xíc. de molho caseiro de tomate, 4 dentes de alho espremidos, 1 cebola em fatias grossas, 2 folhas de louro, ½ xíc. de azeite, ½ colher de chá de noz moscada, 1 colh. sopa de tomilho fresco, sal e pimenta-do-reino moída na hora. Coloque tudo em uma assadeira e leve ao forno médio por uma hora. Regue de vez em quando com um pouco de água para que os legumes fiquem sempre banhados por um generoso caldo. Aproveite os intervalos pra namorar. Sirva quente com bastante azeite por cima, acompanhado de pão árabe e Keftedhes sta karvouna (bifes de carne moída). Prepare na véspera uma Mantarinadha (calda de tangerina) pra regar um pedaço de bolo, uma bola de sorvete ou que sua vontade pedir...
Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário