sábado, 11 de setembro de 2010

KAMA SUTRA (5)



O kama sutra (sem aquelas acrobacias, claro!) equivale ao prato principal da refeição (este também sem exageros desnecessários, que podem estragar tudo).
“Neste momento entramos plenamente na matéria culinária. Não tenha medo. Ninguém é perfeito, mesmo os melhores cozinheiros cometem erros, o importante é não admiti-los nunca. Possuo uma vasta experiência em catástrofes culinárias, posso oferecer dados práticos que Panchita jamais aprovaria. Seu lema é execução impecável e honesta, a minha é a falta de jeito criativa. Tente navegar entre estes dois extremos, na medida do seu talento.”
Cama e mesa têm os mesmos princípios básicos. Melhorar um é aperfeiçoar o outro. Conhecer um é entender o outro... Dezenas de estudos afirmam que homens que cozinham regularmente são melhores amantes. Cozinhar requer fogo, atenção, pequenos cuidados, dedicação, paciência, um pouco de técnica, criatividade e paixão. Na cozinha, cheirar, tocar, untar, lamber, comer, tudo faz parte da mesma obra. E você acha que na cama é diferente? “Assim como o orgasmo é a apoteose do encontro amoroso, assim também o prato principal é ponto culminante de um almoço ou jantar.” É na cozinha que se aprende a amar. E que nunca nos falte comida nem amor! Amém.
No Oriente, o açafrão é utilizado como estimulante. Camarões são considerados afrodisíacos. Francesca e Marisa, amigas de Isabel Allende, juntaram os dois ingredientes em uma receita que vai tirar você do sério.
Então vamos aos nossos Camarões ao açafrão. Você vai precisar de 8 camarões grandes sem casca e limpos, 250gr de macarrão em forma de borboleta (farfala), ½ xícara de queijo mascarpone (pode ser queijo cremoso bem fresco), ½ colherinha de açafrão em pó e ½ de azeite de oliva, 1 colher bem cheia de manteiga, sal, pimenta-do-reino, 1 pitadinha de páprica e outra de alho em pó. Frite os mariscos na manteiga com sal e pimenta. No fundo da travessa onde servirá a massa, bata o queijo com uma colher e junte aos poucos o açafrão, até obter um creme amarelo homogêneo. Acrescente o sal, a pimenta, a páprica e o alho, mexendo bem.
Cozinhe a massa al dente, escorra, junte o azeite e mexa. Verta imediatamente sobre o queijo e mexa mais. Coloque os camarões por cima e sirva em seguida. É de chorar de prazer...
Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário