quinta-feira, 25 de junho de 2009

BRACINHOS DE BATER POLENTA

Segundo Danuza Leão, descobrir como é a barriga do seu pretendente, é um passo importantíssimo para o futuro do seu relacionamento. “Se for estilo tanquinho, é fria!” Para a escritora, “homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp. Senão, não presta.” Ela continua: “ no quesito comida, os homens com barriguinha, também não deixam a desejar. Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar. Uma gordurinha aqui ou ali não matará seu relacionamento. Se ele souber cozinhar, então, bingo! Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato.” E ela não para por aí: “eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico. Eles aprenderam a conversar, a serem bem humorados.” Ela conclui: “É por isso que eu digo que homens com barriguinha, sabem fazer uma mulher feliz.” Baita verdade! E um homem bom de verdade, merece uma mulher boa de verdade. Uma mulher de carne e osso - certamente mais carne do que osso - que não conta calorias o dia inteiro, já que ela tem muitas outras contas pra fazer; cheinhas de amor-próprio, mulheres que comem mais que folhas de alface e algumas uvas quando o estômago reclama, porque para elas, sentir fome, não está nem de longe, relacionado ao bem-estar. Mulheres que se sentem atraentes, mesmo distantes do manequim de Mademoiselle Bündchen. E mais cara amiga, se já te chamaram de braçudinha - porque você certamente é - vai aí o meu conselho: assuma seus rechonchudos bracinhos e diga pausadamente - sensualmente se preferir- que é de tanto bater... polenta! Lembre-se que uma polenta bem feita, deixa qualquer barrigudinho adorável, feliz da vida! Non è vero? A polenta nasceu na região norte da Itália. Era o pão dos tempos antigos. Antes feita de ervas, depois de farinha de trigo e após 1492, de milho, quando o cereal foi introduzido na Europa. Sua textura varia muito e uma miríade de molhos pode recheá-la. Mas toda polenta deve ser feita com esmero e paciência... Então, dá-lhe bracinhos e capriche na hora de bater! Para a Polenta com molho de frango e tomates italianos pelados, você vai precisar de 1 litro de caldo de frango, 200gr. de farinha de milho média, 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, 1 cebola picada, 1 peito de frango desfiado, 1 lata de tomates italianos inteiros e pelados, 1 colher (chá) de alecrim, 2 colheres (sopa) de azeitonas pretas picadas, sal e pimenta. Agora, cozinhe o frango em 1,5 litro de água com sal. Reserve-o. Deixe a água amornar, leve ao fogo 1 litro da água do cozimento e junte a farinha sem parar de mexer. Quando as bolhas começarem a estourar, cubra a panela e deixe cozinhar por mais 5 minutos, mexendo de vez em quando. Doure a cebola no azeite. Junte o frango já desfiado, tempere com sal, alecrim e pimenta. Acrescente os tomates sem parti-los, junte as azeitonas e sirva com queijo ralado na hora. Bon appétit.

“A gastronomia, enfim, quando partilhada, exerce a mais nítida influência sobre a felicidade que se pode encontrar na união conjugal.” - Brillat-Savarin

Um comentário:

  1. AMIGA E UMA MENINO NA OSCAR FREIRA QUE PERGUNTOU SE EU FAZIA ACADEMIA, AI DISSE Q SIM (JÁ ESTRESSADA)..ELE DISSE QUE PERCEBEU PQ TENHO OS BRAÇOS BEM FORTES...PRA NAO DIZER BEM "GORDOS"..E FICOU ELOGIANDO MEU BRAÇO...RSRS..CADA UMA QUE ESCUTO.

    ResponderExcluir